quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Um dia seremos todos UM


Haverá um grande encontro religioso no ashram Krama Yoga, em Guachipelin, San Jose, capital da Costa Rica, dia 15 de fevereiro de 2014. 

Ninguém menos que Krishna Das estará presente. Ele é certamente o mais influente cantor religioso hindu no hemisfério ocidental. Já esteve no Brasil, incluindo a própria Floripa, que conta com um fantástico movimento iogue. Ele não tem residência fixa e percorre o planeta, especialmente Europa e Estados Unidos, quando não está em meditação ou trabalho desenvolvendo músicas na Índia. Muitos outros seres mais evoluídos que a média de nós, também fazem este trabalho, buscando a construção de um mundo melhor, seja através da música, ou da meditação, ou simplesmente da prática do bem, do respeito e da unidade, não de idéias, mas de complementaridade, no sentido de não achar que o outro, só por que pensa diferente, possa ser nosso inimigo. O objetivo inexorável da evolução da humanidade conduz para esta unidade de propósitos superiores. 

Nesta canção, Krishna Das homenageia o Jesus de Nazaré como um grande avatar da humanidade, introduzindo o supremo símbolo religioso do ocidente no panteão Hindu. Por outro lado, estabelece padrão colaborativo entre as duas visões religiosas, tão antagônicas. Quando a Inglaterra dominou a Índia, fez questão de deixar claro a "inferioridade" das religiões hindus frente ao anglicanismo, uma vertente radical do cristianismo católico. Agora, um inglês radicado na Índia devolve a dignidade e o respeito pelas convicções de cada um. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário