segunda-feira, 11 de maio de 2015

Contos da Carochinha do Tio Pepe (Editados pela OAB)




Um dos gerentes, atenção!, eu disse "gerente" e não "diretor" da Petrobrás, indicou as contas bancárias no exterior onde ele depositou uma parte da corrupção que recebeu. Sendo um dos investigados que aceitaram fazer "delação premiada", também autorizou que a grana fosse repatriada de imediato, sem necessidade de um longo processo internacional. Valor declarado: acima de 150 milhões de reais. 

O Japão não é um país de "esquerda", muito pelo contrário, mas, por lá,  muito menos que isso faria um dirigente público cometer harakiri.  Por que num governo supostamente de "esquerda", como o brasileiro, casos como a corrupção no âmago do governo é possível? 

Recentemente o ex presidente do Uruguai, Pepe Mujica declarou que o ex presidente Lula lhe confessou que sabia do Mensalão, mas que essa era a única forma de administrar o Brasil e que ele, Lula, não tinha levado grana na jogada, embora metade dos seus deputados comprovadamente o tenha feito, conforme se apurou nos processos. Será que Lula é tão idiota para achar que nós somos débeis mentais? Evidentemente que não é uma coisa nem outra. Trata-se de mais uma operação de marketing perfeitamente orquestrada, com a cumplicidade do ex-guerrilheiro Tupamaro, convertido em doce e pacato presidente e senador que anda de fusquinha, hummmm... Nesse angu tem caroço!

De fato, Lula já tinha vendido a alma antes de ser eleito. Aceitou assumir todos os desastres e comprometimentos dos governos anteriores, todos os contratos viciados, e desistiu da sua história pessoal. Daí para desistir da promessa de fazer uma auditoria internacional nas contas públicas brasileiras, foi só um passo. Ou apenas mais um acordo secreto.  FHC,  Collor e  Sarney, nessa ordem, e todos os asseclas do trio, logo abriram várias garrafas de Moet-Chandon para comemorar o fantástico acordo. 

Portanto, fica claro que do seu programa básico Lula já tinha desistido. Teria sido tão covarde a ponto de não ousar enfrentar um congresso sem nenhuma credibilidade, e impor o respeito que um presidente eleito pelo povo tem naturalmente, com a força da caneta na mão?  Collor, com apenas 18% de apoio parlamentar, enfiou goela abaixo de todos o sequestro da poupança depositada nos bancos.  Não, Lula não é esse covarde, senão não teria chegado onde chegou, senão não teria enfrentado a ditadura,  senão não teria derrotado os pelegos que enfrentou à seu tempo de sindicalista.  Lula agiu de forma premeditada, ao admitir (ou até ordenar, quem sabe?) que seu arqui-general José Dirceu comandasse um esquema fraudulento para desviar dinheiro de contratos super faturados, afim de comprar parlamentares e os fazerem votar de acordo com a vontade do governo. Inclusive e principalmente parlamentares de sua base aliada.  Isso é incrível !  Pela primeira vez na história um governo tem que comprar seu próprio partido, para poder administrar o próprio governo, kkk.

A mesma lógica se deu em outros casos, como esse escândalo extraordinário do Petrolão. Não se sabe exatamente quanto foi desviado dos contratos superfaturados, e talvez nunca venhamos a saber. O que se sabe de certeza é que o orçamento de refinarias como a de Pernambuco, tiveram suas previsões originais de investimentos acrescidas em 300%, 400%. Outras, em cujos projetos e serviços iniciais chegaram a ser investidos dois ou tres bilhões de DÓLARES, sequer serão iniciadas e já foram descartadas, como se a gestão de empreendimentos de alta complexidade já não fosse algo completamente trivial no mundo inteiro, inclusive no Brasil, quando fora da esfera podre do governo.  

Quando uma ala da justiça ou do ministério público se enche de coragem e começa a investigar por conta própria, os militantes, agentes e aliados governistas lhes movem intensa campanha de difamação, acabando com suas carreiras, como no caso do Juiz Joaquim Barbosa do STF, ou promovendo cercos inaceitáveis, morais e políticos, contra um juiz federal como Sérgio Moro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário