terça-feira, 12 de maio de 2015

CRÔNICAS DE UM NOVO CAMPECHE






Caminhava pela praia do Campeche e passei por uma garota linda fazendo exercícios de Tai Chi. Pensei com meus botões: "Deve ser namorada de algum desses surfistas" e passei praticamente sem olhar para suas formas perfeitas.
Quando eu ia saindo da praia, vejo a mesma garota entrando na estreita trilha que atravessa as dunas, em direção ao Loteamento Novo Campeche, conduzindo em duas minúsculas cordinhas dois cachorrões da raça Pit Bull. Dei convenientemente um tempo bem grande para que ela se afastasse com os "bichinhos", antes de eu próprio entrar na trilha; e fiquei pensando se as nossas musas precisam assim de tanta proteção por estes lados pacíficos do Atlântico Sul.
Alguns meses atrás, enquanto caminhava na mesma praia, cruzei com um senhor de meia idade, acompanhado de uma bela cachorra preta de grande porte. Cachorra da raça canina, bem entendido! Quando iam se cruzar por mim, a cadela rosnou e se mostrou agressiva, o que fez com que ele a agarrasse e lhe colocasse a cordinha protetora. Uma vez seguro, tive coragem de abordar a questão diretamente:
--- O senhor não sabe que é proibido trazer cachorros à praia?
O homem respondeu-me com um sotaque tipicamente paulistano:
--- "E posso saber por que?".
--- Por que eles trazem doenças para a areia e ameaçam os demais banhistas.
--- Minha catchorra trazeenmdo doemzças para a praia? Você ficou louco, meuuuu? 





AGORA EU PERGUNTO: Todo o mundo ficou louco ou só eu?



Nenhum comentário:

Postar um comentário