segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A FELICIDADE DEPENDE DE VOCÊ



Continuando a pregação do padre Huberto Rohden, vamos falar da grande tragédia humana, a separação entre o ego da personalidade e o Eu Superior.

Todos os grandes mestres da humanidade dizem que a libertação diante das exigências do EGO é o grande objetivo da conexão religiosa.  Paulo de Tarso chegou a declarar em sua pregação que a missão de Cristo era uma deliberada ação para superar as condições enquanto ser humano. Talvez, o Jesus original nem tivesse sido do nosso planeta. Poderia ter sido um alienígena, de alta linhagem espiritual, que decidiu encarnar como humano na Terra, para simplesmente passar por um processo de aprimoramento, tanto em benefício do planeta quanto de sua própria evolução como ser espiritual. Rohden afirma que Cristo não era criatura humana, mas cósmica. O maior dos avatares que decidiu descer de seu mundo superior e baixar ao nosso mundo físico cheio de defeitos e imperfeições, afim de provocar um salto quântico na humanidade terrestre. E infelizmente falhou nesta missão. 

O mundo espiritual, segundo Rohden, é um absurdo incompreensível,  no sentido de que a ele é relativamente proibido o acesso das consciências em estado primário, como somos os seres humanos normais, que fomos forçados a acreditar que só veríamos a Deus ou ao Diabo após a nossa morte física, segundo o pensamento do cristianismo romano. 

O EGO HUMANO tem três formas de escravizar o EU SUPERIOR.  A primeira e mais importante é a acumulação de bens materiais. Quanto mais riqueza e conforto disponível, mais o Ego os quer absorver, em benefício próprio. O Ego nunca está satisfeito em relação às coisas materiais. Acumular sempre, é sua bandeira. Todas as grandes civilizações humanas morreram de confortismo explícito. Roma, Babilônia, Egito, Grécia, etc.  


A segunda coisa que o Ego exige é o prazer sensual. Atendendo a esta demanda, a indústria de entretenimento nos tem dado produtos que enaltecem a selvageria e o sexo. Os prazeres da harmonia com os seres da natureza, estes a mídia não considera. Tampouco enfoca as atividades humanas que busquem uma certa harmonia cósmica. Tudo se resume na loucura, vibração alucinante e prazer descompromissado. 

A terceira motivação para enaltecer a Pessoa individual é a sua participação na sociedade. Parece obrigatório que todos tenhamos que ter algum brilho social. Ninguém mais pode ser sozinho e insignificante. Todo ser humano na sociedade atual busca uma oportunidade para se destacar, onde quer que seja. Muitos não conseguem, e daí aparecem as grandes frustrações, que podem chegar até ao terrível fenômeno da depressão. 




   




Nenhum comentário:

Postar um comentário